Equipe da Nascar anuncia participação de Jenson Button em três corridas de 2023

Campeão de F1 estreia em 26 de março no Circuito das Américas, em prova que também contará com Kimi Raikkonen

Da redação

Campeão de F1 estreia em 26 de março no Circuito das Américas, em Austin
Williams Racing

Jenson Button irá disputar três etapas da Nascar em 2023. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (10) pela Rick Ware Racing, equipe que contará com o campeão da temporada 2009 da Fórmula 1 ao volante.

Button disputará provas da Nascar Cup Series, a principal divisão da categoria. Para tal, a equipe cederá um Ford Mustang com o número 15 ao piloto.

A estreia de Button acontece no dia 26 de março, em etapa a ser disputada no Circuito das Américas, em Austin, no Texas. A prova contará também com a presença do finlandês Kimi Raikkonen, anunciado pela equipe Trackhouse.

Posteriormente, o ex-piloto de Williams, Benetton, Renault, BAR, Honda, Brawn e McLaren disputará etapas em Chicago e Indianápolis. As provas acontecerão respectivamente em 2 de julho, em um circuito de rua, e 13 de agosto, no traçado misto.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

“Obviamente, correr com um carro da Cup Series é muito diferente de tudo com o que estou acostumado”, disse Button, que quer mostrar bons resultados nos Estados Unidos.

“Mas estou animado com este novo desafio, e quando me jogo em algo, estou 100% dentro. Não estou apenas fazendo uma participação por diversão; quero ser competitivo, e sei que, parar ser competitivo, vai levar algum tempo. É por isso que fazer três corridas funciona muito bem nesta temporada.”

Entre as dificuldades que deverá enfrentar na nova categoria, Button citou as características dos carros – mais pesados, com menos potência e pouco downforce. O britânico, no entanto, está animado.

“A coisa mais importante para mim é aproveitar. Quero me sentir confortável no carro, sabem que eu posso tirar tanto do carro em qualquer situação como qualquer outra pessoa na pista. O resultado é o resultado e vamos ver o que acontece, mas quero estar confiante para frear tão tarde quanto gostaria, para fazer curvas em alta velocidade e para poder correr roda a roda com todo mundo”, descreveu.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.