Logan Sargeant estreou na Fórmula 1 com um 12º lugar no Grande Prêmio do Bahrein, neste domingo (5). E, embora não tenha pontuado, o norte-americano da Williams deixou uma imagem positiva na equipe.
“Logan fez uma corrida fantástica da estreia, que ensinou a ele muita coisa sobre correr na Fórmula 1”, destacou Dave Robson, diretor de desempenho da Williams.
“Ele não cometeu nem um simples erro, foi comedido nos ataques e foi bem com seus pneus. Ele e sua equipe trabalharam muito duro para conseguir esta posição, e eles aproveitaram muito bem a oportunidade”, completou.
Antes da prova do final de semana, a escuderia britânica deixou claro que não esperava um grande resultado de Logan Sargeant logo na primeira corrida da temporada 2023. O próprio Dave Robson afirmara que “levará algum tempo para (Sargeant) se ajustar ao ritmo de um fim de semana de corrida”.
O norte-americano chegou a andar entre os dez primeiros durante parte das 57 voltas da corrida. Ainda que não tenha pontuado, o estreante comemorou a própria performance.
“Eu absolutamente amei cada segundo de minha corrida de estreia. A primeira vez saindo do grid foi especial. Estou orgulhoso da equipe, acho que superamos tudo que esperávamos depois dos testes (de pré-temporada)”, celebrou Sargeant, que parabenizou o companheiro Alexander Albon pelo décimo lugar na prova.
“De minha parte, tudo foi muito suave, da corrida para os pit-stops e para o safety car virtual. Espero que possamos usar essa boa base e continuarmos a fazer progresso ao longo do ano”, completou.