Os pilotos da McLaren vão ter que esperar um pouco mais do que o previsto para receber as atualizações do carro da temporada 2023. A informação foi publicada nesta sexta-feira (12) pelo site Crash.Net.
A promessa é que Lando Norris e Oscar Piastri recebam uma primeira atualização do MCL60 no GP do Canadá, nona etapa da temporada, que acontece entre os dias 16 e 18 de junho.
Mais tarde, uma nova versão do carro deverá ser vista no GP da Inglaterra, a 11ª corrida de 2023, marcada para os dias 7, 8 e 9 de julho.
Entre as duas provas, acontece o GP da Áustria, entre 30 de junho e 2 de julho. A escuderia inglesa, porém, não deve apostar em novidades nos carros de Norris e Piastri.
“O próximo pacote de atualizações vai chegar antes da pausa de verão”, afirmou o chefe de equipe da McLaren, Andrea Stella. A pausa no verão europeu acontece entre os GPs da Bélgica (28 a 30 de julho) e da Holanda (25 a 27 de agosto). “Estamos planejando espalhar a novidades entre os GPs do Canadá e da Inglaterra.”
Até lá, a temporada 2023 da F1 terá três etapas: Emilia-Romagna (19 a 21 de maio), Mônaco (26 a 28 de maio) e Espanha (2 a 4 de junho).
A McLaren ocupa a quinta colocação do Mundial de construtores, com 14 pontos em cinco corridas. No Mundial de pilotos, Lando Norris tem dez pontos e é o nono colocado, enquanto Oscar Piastri tem quatro pontos e ocupa a 14ª colocação.