Fórmula 1

Com perigo nos boxes e sem pontuar, McLaren tem GP 'para se esquecer' em Miami

Equipe britânica fez figuração na Flórida e terminou longe da zona de pontuação

Da redação

A McLaren teve o classificou como “uma corrida para se esquecer” no Grande Prêmio de Miami. Com Lando Norris em 17º e Oscar Piastri em 19º, a equipe passou longe da zona de pontuação, depois de pontuar nos GPs da Austrália e do Azerbaijão.

Ambos tiveram um desempenho competitivo ao longo de todo o final de semana, sendo eliminados já no Q1 na classificação. Norris largou em 16º, enquanto Piastri saiu da 19º posição.

Na largada, o britânico foi tocado por Nyck de Vries (AlphaTauri) e caiu para a penúltima posição. Na quarta volta, entrou nos boxes para trocar os pneus, tirando os macios e colocando os compostos duros. Na ocasião, quase atropelou um pedestre, conforme imagens da transmissão.

Norris saiu dos boxes em 16º e não conseguiu se recuperar. Ultrapassado por Alexander Albon (Williams), acabou em 17º. O tailandês acabaria na 14ª colocação.

“Tive uma boa largada, mas fui atingido na traseira na curva 1, o que nos deixou para trás. Tentamos uma estratégia diferente, que exigia que algo empolgante acontecesse na corrida, mas ela não funcionou”, afirmou, admitindo torcer por um safety car para ganhar posições.

Já Piastri saiu do 19º para o 14º lugar no começo da prova, mas caiu para 18º depois de entrar nos boxes na quinta volta, repetindo a troca de pneus feita por Norris uma volta antes. Ultrapassado por De Vries, terminou na mesma posição em que largou, à frente apenas da Williams de Logan Sargeant.

“Tive muitos problemas com o carro na corrida. Tivemos um problema com o sistema de freios durante seis ou sete voltas. Eu tive uma primeira volta muito boa, consegui passar cinco carros e esse foi o ponto alto do fim de semana. Fora isso, foi uma tarde frustrante, tentando contornar os problemas”, avaliou.

Notícias

Carregar mais