Fórmula 1

Leclerc mira 'pequenas melhorias' pessoais para buscar título inédito na F1

Monegasco terminou 2022 como vice-campeão e diz que evoluiu com erros ao longo do ano

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Scuderia Ferrari

Charles Leclerc terminou a temporada 2022 da Fórmula 1 como vice-campeão. Mas não encontrou muitas questões pessoais no fim do ano para desenvolver antes da temporada 2023, em busca do inédito título na categoria.

Em vídeo publicado nesta quarta-feira (18) em seu próprio canal no YouTube, o monegasco da Ferrari disse que aprendeu com cada erro ao longo do último ano. Por isso, às vésperas da pré-temporada de 2023, sente-se pronto e mais maduro.

“Toda temporada que você faz na Fórmula 1, você aprende coisas novas, então muda como piloto”, afirmou Leclerc.

“Se houve alguma mudança particular na qual eu fique: ‘OK, eu preciso mudar isso’? Na verdade, não. Apenas pequenas melhorias. Depois de cada erro, você aprende e cresce, então estou mais maduro. Mas não houve uma mudança particular.”

Leclerc começou o ano cuidando do condicionamento físico. Para ele, a preparação é parte importante antes do começo da temporada.

“Há alguns dias em que eu não fico particularmente feliz de treinar, mas é a vida, é a parte do jogo. No fim, vencer é o que me motiva. Em 2022, não conseguimos, mas planejo conseguir neste ano”, afirmou.

Em 2022, Leclerc somou 308 pontos e ficou com o segundo lugar do Mundial de pilotos. O título ficou com Max Verstappen (Red Bull), que somou 454 pontos.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.