Fórmula 1

Ferrari anuncia acordo de patrocínio com empresa de tecnologia

Novo compromisso vem ao mesmo tempo em que escuderia encerra contrato com outra patrocinadora

Da redação

Compromisso vem ao mesmo tempo em que escuderia encerra contrato com outra patrocinadora Scuderia Ferrari
Scuderia Ferrari

A Ferrari anunciou nesta quinta-feira (12) um acordo de patrocínio com a Genesys, empresa de tecnologia que trabalha com inteligência artificial e conteúdo em nuvem.

O compromisso tem duração plurianual, segundo informou a escuderia. As partes não divulgaram valores referentes ao patrocínio. A marca da Genesys será exibida tanto nos carros de Fórmula 1 quanto nos carros do Mundial de Endurance.

“Como outro negócio focado em liderança tecnológica, eles – assim como nós – tem uma abordagem incansável para continuamente melhorar e progredir. Sei que as sinergias entre nossos dois negócios entregarão grande valor para os dois lados”, destacou Benedetto Vigna, diretor-executivo da Ferrari.

O novo acordo vem no momento em que a Ferrari encerra contrato com outro patrocinador: a Velas, empresa suíça de tecnologia blockchain. Segundo o site Racing News 265, a Snapdragon, fabricante de processadores, também está deixando o time.

“Infelizmente, o acordo com a Velas foi encerrado mais cedo por nós”, comunicou a Ferrari à agência de notícias Reuters. “Não comentamos a respeito de questões que estão sujeitas a disputa e/ou litigância”, encerrou a fabricante italiana.

Testes

A Ferrari programou para o fim de janeiro três dias de testes na pista de Fiorano. A informação foi divulgada pelo site GrandPrix.com.

A tendência é que Charles Leclerc e Carlos Sainz, titulares da escuderia, pilotem cada um em um dia. O terceiro dia ficará a cargo dos reservas Antonio Giovinazzi e Robert Shwartzman.

Ao longo da atividade, a Ferrari deverá utilizar o SF-21, modelo com o qual correu na temporada 2022 da F1.

Notícias

Carregar mais