Reserva na Fórmula 1, Giovinazzi disputará Mundial de Endurance pela Ferrari

Piloto italiano dividirá protótipo 499P com James Calado e Alessandro Pier Guidi

Da redação

Piloto italiano dividirá protótipo 499P com James Calado e Alessandro Pier Guidi Ferrari/Divulgação
Piloto italiano dividirá protótipo 499P com James Calado e Alessandro Pier Guidi
Ferrari/Divulgação

O italiano Antonio Giovinazzi disputará a temporada 2023 do Mundial de Endurance pela Ferrari. O anúncio foi feito nesta terça-feira (10) pelo próprio piloto nas redes sociais.

Aos 29 anos, Giovinazzi se dividirá entre a competição e as funções como piloto reserva de Ferrari, Alfa Romeo e Haas na Fórmula 1. Pela Ferrari, ele ainda deverá realizar testes ao lado do russo Robert Shwartzman.

A temporada 2023 do Mundial de Endurance terá sete etapas entre março e novembro. Pela equipe Ferrari-AF Corse, Giovinazzi pilotará um protótipo Ferrari 499P na companhia do britânico James Calado e do também italiano Alessandro Pier Guidi.

“É hora de um novo desafio, é hora de voar novamente”, publicou o piloto no Instagram.

“A estreia do 499P será um divisor de águas na história do Cavalinho Rampante, e será uma grande honra para mim fazer parte deste extraordinário momento. Sabemos que temos uma grande responsabilidade para alcançar com muita humildade, mas estamos cientes de nossa força e prontos para este grande desafio”, declarou também.

Vice-campeão da então GP2 (atual Fórmula 2) em 2016, Giovinazzi estreou na Fórmula 1 em 2017 com duas corridas pela Sauber, substituindo o lesionado Pascal Wehrlein. Mais tarde, foi titular da Alfa Romeo entre 2019 e 2021, disputando a temporada 2021/2022 da Fòrmula E pela Dragon/Penske.

Notícias

Carregar mais