A Haas estreou nesta segunda-feira o VF-22, modelo que será utilizado pela equipe norte-americana na temporada 2022 da Fórmula 1. O projeto é uma grande aposta da escuderia, que abriu mão de investimentos no carro de 2021 para se concentrar no sucessor.
Com Nikita Mazepin ao volante, o time deu as primeiras voltas com o carro no circuito de Barcelona (Espanha), onde realizou seu shakedown. O objetivo da programação é apontar possíveis problemas iniciais e avaliar a adaptação dos pilotos aos carros.
O circuito receberá a primeira janela de testes de pré-temporada da F1, entre quarta (23) e sexta-feira (25). A Haas foi uma das equipes que chegaram à Espanha com antecedência para a programação.
Apenas Mick Schumacher e Nikita Mazepin pilotarão o carro da Haas nos testes de Barcelona, conforme planejamento divulgado pelo time. O russo fica com as manhãs dos dias 23 e 25 e com a tarde do dia 24; já o alemão pilotará nas tardes de 23 e 25 e na manhã do dia 24.
Passados os testes em Barcelona, a Fórmula 1 tem nova janela de testes no Bahrein, entre os dias 10 de 12 de março. O circuito de Sakhir receberá também a primeira etapa da temporada, o GP do Bahrein, entre os dias 18 e 20 de março.