A Williams anunciou nesta terça-feira (2) a escalação de Logan Sargeant para participar do primeiro treino livre do Grande Prêmio dos Estados Unidos. A sessão acontece em 21 de outubro, no Circuito das Américas, em Austin.
Integrante da academia de pilotos da Williams desde o fim de 2021, Sargeant substituirá Nicholas Latifi durante o treino nos EUA. Além disso, o norte-americano é piloto da Carlin na Fórmula 2, ocupando atualmente a terceira posição na temporada da categoria.
A presença de Sargeant em um treino livre com a Williams cumpre uma exigência do regulamento de 2022 da Fórmula 1, que demanda a presença de novatos em pelo menos duas sessões de treinos livres no ano. Antes, a equipe já utilizou o holandês Nyck de Vries no primeiro treino livre do GP da Espanha.
“Logan demonstrou um grande nível de habilidade e maturidade até aqui nesta temporada, atingindo objetivos dentro e fora da pista”, destacou Sven Smeets, diretor esportivo da Williams.
“É apenas justo recompensar estes feitos com a oportunidade para que ele participe de um treino livre em Austin. Estamos ansiosos para vê-lo atrás do volante do FW44 e ver como seu desempenho e seu feedback ajudam a preparação para a corrida da equipe em Austin”, acrescentou o dirigente.
Sargeant, por sua vez, não vê a hora de pilotar um carro de Fórmula 1 diante da torcida norte-americana. “Ter a chance (de disputar um treino livre) no GP dos EUA é algo extremamente especial para mim”, disse o piloto.
“O objetivo será aprender o máximo possível da nova geração de carros. Estou ansioso para tirar o máximo desta experiência”, acrescentou.