O indiano Jehan Daruvala comemorou nesta sexta-feira (24) o que classificou como uma “experiência irreal”: os primeiros testes com um carro de Fórmula 1.
Piloto da equipe Prema na temporada 2022 da Fórmula 2, Daruvala guiou um carro da McLaren em Silverstone (Inglaterra) na terça (21) e na quarta-feira (22). Ao longo da programação, a equipe utilizou o modelo MCL35M, que disputou a temporada 2021 da Fórmula 1.
“Pilotar um carro de Fórmula 1 pela primeira vez em Silverstone foi uma experiência irreal. Um grande ‘obrigado’ mais uma vez a todo mundo que fez isso acontecer. Eu me diverti muito e aprendi muito em apenas dois dias”, escreveu Daruvala no Twitter.
Curiosamente, apesar de testar com a McLaren, Jehah Daruvala integra desde 2020 o programa de formação de pilotos da Red Bull – que permitiu o teste com a McLaren.
De acordo com o site indiano Firstpost, Daruvala deu 130 voltas no circuito que recebe o Grande Prêmio da Inglaterra. Não houve problemas durante os testes, nos quais piloto e equipe puderam avaliar diferentes acertos de pneus e níveis de combustível.