Hamilton vê Mercedes mais próxima da Red Bull após 2º lugar na sprint dos EUA

Na briga pelo vice-campeonato, heptacampeão chegou atrás de Max Verstappen

Da redação

Lewis Hamilton se mostrou satisfeito com o desempenho da Mercedes na corrida sprint do Grande Prêmio dos Estados Unidos, neste sábado (21). O heptacampeão foi o segundo colocado da prova no Circuito das Américas, em Austin, atrás apenas de Max Verstappen.

Largando do terceiro lugar, Hamilton conseguiu ultrapassar a Ferrari de Charles Leclerc logo na primeira volta. Mesmo chegando a 9.465s da Red Bull de Verstappen, o heptacampeão aprovou o desempenho.

“Eu estava tentando chegar em Max, mas o ritmo deles é simplesmente inquestionável no momento”, analisou, segundo declarações publicadas pelo site Motorsport.com.

“Estou feliz por estarmos um pouco mais próximos (da Red Bull). Ainda temos um longo caminho para conseguirmos o ritmo que ele teve durante a corrida. Mesmo assim, estou feliz por estar de volta ao pódio”, completou.

Britânico espera briga equilibrada na corrida de domingo (Imagem: Mercedes AMG F1 Team)

Na briga pelo vice-campeonato, Hamilton agora espera um bom resultado na corrida principal deste domingo. O britânico larga em terceiro, atrás de Charles Leclerc (Ferrari) e Lando Norris (McLaren), e espera “uma boa disputa” com os dois rivais da primeira fila.

“Estamos todos em um ritmo bem parceiro. Então, podemos ter uma boa disputa amanhã”, afirmou. “E se pudermos manter Max atrás, seria incrível. Mas se não der, paciência”, completou. O holandês larga em sexto.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.