Max Verstappen venceu com autoridade a corrida sprint do Grande Prêmio dos Estados Unidos, neste sábado (21), no Circuito das Américas. A etapa em Austin é a 18ª da temporada 2023 da Fórmula 1.
Pole position, o holandês da Red Bull teve poucas dificuldades ao longo das 19 voltas: depois de fechar a porta para Charles Leclerc, que largou em segundo e tentou a liderança, o tricampeão manteve o primeiro lugar com segurança. O monegasco da Ferrari terminou em terceiro.
O segundo lugar ficou com Lewis Hamilton, da Mercedes, que superou Leclerc logo na largada. O resultado foi fundamental para o heptacampeão na briga pelo vice-campeonato, já que Sergio Pérez (Red Bull) terminou na quinta colocação.
Com o resultado, Hamilton diminuiu para 27 pontos a vantagem de Pérez no segundo lugar do campeonato. O mexicano tem 228 pontos, contra 201 do britânico. Verstappen, já campeão, chegou a 441.
Completando a zona de pontuação da corrida sprint, Lando Norris (McLaren) foi o quarto colocado, com Carlos Sainz (Ferrari) em sexto, Pierre Gasly (Alpine) em sétimo e George Russell (Mercedes) em oitavo.
Classificação da Fórmula 1
Com os resultados da corrida sprint em Austin, os cinco primeiros colocados do Mundial de pilotos da temporada 2023 da F1 têm a seguinte pontuação:
- Max Verstappen (HOL/Red Bull): 441 pontos
- Sergio Pérez (MEX/Red Bull): 228 pontos
- Lewis Hamilton (GBR/Mercedes): 201 pontos
- Fernando Alonso (ESP/Aston Martin): 183 pontos
- Carlos Sainz (ESP/Ferrari): 156 pontos
Programação do GP dos EUA
Os pilotos voltam à pista neste domingo (22) para a corrida principal do GP dos EUA. A prova tem início às 16h (horário de Brasília) e conta com transmissão gratuita no site da Band e em Bandplay.
Ao vivo nas plataformas da Band, a F1 2023 tem narração de Sergio Maurício, comentários de Ricardo Molina e Felipe Giaffone e reportagem de Thiago Fagnani.
Confira como foi a corrida sprint do GP dos EUA: