Hamilton e Leclerc são desclassificados do GP dos EUA após análise de carros

Delegado técnico apontou desgaste acima do permitido nas pranchas sob os carros dos dois pilotos

Da redação

Delegado técnico apontou desgaste acima do permitido nas pranchas sob os carros
Jerome Miron/USA TODAY Sports

Lewis Hamilton e Charles Leclerc foram desclassificados do Grande Prêmio dos Estados Unidos. A informação foi tomada por comissários da prova e divulgada no início da noite deste domingo (22) pela própria Fórmula 1.

Análises posteriores à corrida apontaram desgastes acima do permitido nas pranchas de madeira que ficam sob os carros, tanto no caso do britânico da Mercedes quanto no caso do monegasco da Ferrari. As equipes anunciaram que não recorrerão da decisão.

O limite do desgaste é de dez milímetros, com tolerância de um milímetro. Para analisar, o delegado técnico da prova comparou as pranchas dos dois com as dois com as dos carros de Max Verstappen (Red Bull) e Lando Norris (McLaren), que ficaram dentro da margem.

Hamilton havia sido o segundo colocado, com Leclerc em quarto. Com as punições, Norris sobe para a segunda posição, com Carlos Sainz (Ferrari) em terceiro e Sergio Pérez (Red Bull) em quarto. Os dois pilotos da Williams entram na zona de pontuação: Alexander Albon em nono, Logan Sargeant em décimo.

Confira o resultado atualizado do GP dos EUA:

  1. Max Verstappen (HOL/Red Bull)
  2. Lando Norris (GBR/McLaren)
  3. Carlos Sainz (ESP/Ferrari)
  4. Sergio Pérez (MEX/Red Bull)
  5. George Russell (GBR/Mercedes)
  6. Pierre Gasly (FRA/Alpine)
  7. Lance Stroll (CAN/Aston Martin)
  8. Yuki Tsunoda (JAP/AlphaTauri)*
  9. Alexander Albon (TAI/Williams)
  10. Logan Sargeant (EUA/Williams)

* Ponto extra pela melhor volta

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.