Problemas de freios viram dor de cabeça para Verstappen em vitória no GP dos EUA

Holandês trocou mensagens pouco amistosas no rádio com a Red Bull sobre o assunto

Da redação

Ao longo do GP do Estados Unidos, Max Verstappen trocou mensagens pouco amistosas no rádio com Gianpiero Lambiase, engenheiro de corridas do holandês na Red Bull. O motivo: as comunicações feitas por Lambiase, especialmente quando Verstappen precisava frear nas entradas das curvas.

“Por favor, pare de falar comigo quando eu estou em zona de frenagem”, repetiu o campeão de 2023 em mais de uma ocasião.

Os freios foram um motivo de preocupação para Verstappen do longo da prova. Mesmo subindo ao topo do pódio neste domingo (22) em Austin, ele reclamou do problema no carro e apontou dificuldades para conquistar o resultado.

“Eu sofri a corrida toda com os freios”, afirmou. “Por aqui, há poucos pontos de frenagem, e eu não tinha a mesma sensação de ontem (corrida sprint do sábado). Isso fez minha corrida um bocado mais difícil por aqui hoje”, completou.

Largando da sexta colocação, o holandês fez uma corrida discreta, ganhando posições aos poucos. A liderança veio na volta 28, ao superar a McLaren de Lando Norris. No fim, venceu com uma vantagem de 2.225s para Lewis Hamilton, que foi segundo com a Mercedes.

“Você podia ver que o final foi bem próximo”, afirmou o piloto do caro número 1, reforçando o argumento a respeito dos problemas. Segundo ele, a dificuldade com os freios atrapalhou ainda o gerenciamento dos pneus.

“É claro que você não quer destruir os pneus, mas, ao mesmo tempo, eu estava sofrendo muito com os freios, então demorou um tempo até achar um caminho intermediário”, analisou.

Notícias

Carregar mais