Max Verstappen comemora desempenho de pneus para vencer GP de São Paulo

Holandês celebrou vitória cantando sucesso de Tom Jones no rádio com a Red Bull

Emanuel Colombari e Pedro Lopes, de Interlagos

Holandês celebrou vitória cantando sucesso de Tom Jones no rádio com a Red Bull
Getty Images/Red Bull Content Pool

Uma combinação de fatores deu a Max Verstappen uma vitória tranquila no Grande Prêmio de São Paulo deste domingo (5), no Autódromo de Interlagos.

Largando da pole position, o holandês da Red Bull fez um começo de prova tranquilo, com Lando Norris (McLaren) em segundo. No entanto, a corrida foi interrompida após um acidente na primeira volta entre Alexander Albon (Williams) e Kevin Magnussen (Haas).

Na relargada, Verstappen novamente não foi ameaçado. Parou na volta 27 e trocou os pneus macios usados (C4, vermelhos) por um jogo novo de médios (C3, amarelo). Seguro, voltou aos boxes na volta 56 para um novo jogo de macios.

“Acho que as largadas foram muito importantes hoje. Ambas foram muito boas”, disse o tricampeão após a prova.

“Depois disso, a corrida foi uma questão de administrar os pneus. Fomos bem com todos os pneus, mas especialmente no segundo stint para criar uma vantagem”, completou.

Comemoração

A vitória em São Paulo rendeu ainda uma cena curiosa. Ainda no carro, Max Verstappen conversava com a Red Bull no rádio, até que o diálogo se encaminhou para um tom mais leve. O holandês então começou a cantar Green Green Grass of Home, sucesso na voz do cantor galês Tom Jones.

Com 17 vitórias em 20 corridas no ano, Verstappen se prepara para o GP de Las Vegas, entre 16 e 18 de novembro. “Acho que será certamente cheia de surpresas”, afirmou.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.