O GP de São Paulo deste domingo (5), fez o público ir à loucura com o incrível desempenho de Fernando Alonso para garantir a terceira colocação na corrida em Interlagos.
Em entrevista pós-corrida, o espanhol contou sobre os momentos de tensão para segurar o mexicano da Red Bull até o fim da corrida e recuperar a posição na última volta.
“Para mim foram como 30 voltas que tive a pressão do Sérgio Perez. Quando ele me passou com 2 voltas para o fim, eu pensei: bem, acabou o pódio e eu não terei mais chances. Ai, ele freou um pouco mais tarde na curva 1 e eu vou tentar na curva 4. Foi um resultado maravilhoso para a equipe. Nós estávamos sofrendo nos últimos meses, principalmente nas duas últimas corridas, e esse resultado é para todos da equipe e para o pessoal da fábrica. ”
O piloto da Aston Martin finaliza agradecendo a equipe e fala sobre falta de resultados no meio da temporada.
“Nós estamos aprendendo com o carro, a aerodinâmica desses carros é muito complexa. Nós estávamos experimentando novas coisas para o ano que vem, mas nós não podíamos esquecer que estamos correndo esse ano ainda. Estou feliz com o resultado e agora é Las Vegas”.