Max Verstappen venceu com autoridade a corrida sprint do Grande Prêmio de São Paulo, neste sábado (4), no Autódromo de Interlagos. A etapa é a 20ª da temporada 2023 da Fórmula 1.
Largando do segundo lugar, o holandês da Red Bull assumiu a liderança logo nos primeiros metros da prova ao ultrapassar Lando Norris, da McLaren. O britânico precisou brigar pela posição nas primeiras voltas, mas garantiu o segundo lugar. Sergio Pérez, também da Red Bull, foi terceiro.
Na Mercedes, George Russell foi o quarto colocado, enquanto Lewis Hamilton perdeu posições nas últimas voltas e terminou em sétimo. A Ferrari teve Charles Leclerc em quinto e Carlos Sainz em oitavo.
Completando a zona de pontuação da corrida sprint, restrita aos oito primeiros colocados, Yuki Tsunoda levou a AlphaTauri à sexta posição. Daniel Ricciardo (AlphaTauri) e Oscar Piastri (McLaren) foram respectivamente nono e décimo, mas não pontuaram.
Classificação da Fórmula 1
Com os resultados da corrida sprint do GP de São Paulo 2023, a pontuação dos cinco primeiros colocados do Mundial de pilotos é a seguinte:
- Max Verstappen (HOL/Red Bull): 499 pontos
- Sergio Pérez (MEX/Red Bull): 246 pontos
- Lewis Hamilton (GBR/Mercedes): 222 pontos
- Carlos Sainz (ESP/Ferrari): 184 pontos
- Fernando Alonso (ESP/Aston Martin): 183 pontos
Programação do GP de São Paulo
Os pilotos voltam à pista neste domingo (5) para a corrida principal do GP de São Paulo. A largada está marcada para as 14h (horário de Brasília), com Max Verstappen na pole position.
A etapa na capital paulista terá transmissão exclusiva da Band (TV aberta), do BandSports (TV fechada), em Band.com.br e em Bandplay. A rádio BandNews FM e a Rádio Bandeirantes também acompanham em tempo real.
As transmissões na TV, site e Bandplay vão contar com narração de Sergio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone e reportagem de Mariana Becker.
Confira como foi a corrida sprint do GP de São Paulo: