Fórmula 1

Lance Stroll admite dificuldades após acidente, mas garante que pode pilotar

Canadense da Aston Martin teve problemas para fazer curvas após acidente ciclístico na pré-temporada

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Reprodução

Lance Stroll apresentou dificuldades para pilotar ao longo dos primeiros treinos livres do Grande Prêmio do Bahrein, nesta sexta-feira (3), em Sakhir.

O canadense da Aston Martin sofreu um acidente ciclístico em fevereiro, fraturando os antebraços e ficando fora da pré-temporada. Com uma recuperação considerada satisfatória, foi confirmado pela equipe na etapa deste fim de semana.

No primeiro dia de atividades em pista, no entanto, Stroll indicou ainda não estar em condições ideais. Teve dificuldades para virar o volante em determinadas curvas, e precisou de ajuda para sair do carro depois do segundo treino livre.

Durante a segunda sessão, o piloto confessou os problemas em conversa no rádio com a equipe. “Lance, precisamos melhorar a curva 1 e buscar um traçado melhor na curva 2”, afirmou um integrante do time pelo rádio. “Não consigo, cara. Não consigo. Por causa da mão”, respondeu o piloto.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Após os treinos, em conversa com a imprensa, Lance Stroll demonstrou estar bem. Afirmou que buscou uma posição melhor para segurar o volante enquanto protegia a área afetada pelo acidente e indicou que acredita ter condições de completar a programação do fim de semana, incluindo a corrida.

“Estou me sentindo bem”, disse o canadense da Aston Martin, que foi sexto colocado nas duas sessões do dia. “Eu estava apenas protegendo (a área machucada), fica mais confortável. Sinto que, definitivamente, posso pilotar, sem problemas.”

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.