A Aston Martin anunciou nesta quinta-feira (2) a presença de Lance Stroll no Grande Prêmio do Bahrein. Titular do time, o canadense ficou fora da pré-temporada da Fórmula 1 após sofrer um acidente ciclístico na Espanha, mas a recuperação foi considerada satisfatória antes da prova deste final de semana.
"Foi frustrante não estar no Bahrein para os testes de pré-temporada, e eu fiquei desapontado por perder os três dias consecutivos. No entanto, devido à lesão no meu pulso, a equipe e eu sentimos que era melhor focar na recuperação, então que eu estaria pronto para este fim de semana e para a longa temporada pela frente”, afirmou.
"Foi um acidente infeliz - caí da bicicleta quando meu pneu furou no chão. Mas, felizmente, o dano não foi significativo e uma pequena cirurgia bem-sucedida no pulso direito corrigiu o problema rapidamente. Desde então, tenho trabalhado duro com minha equipe para garantir que estou totalmente apto para competir neste fim de semana.”
A escuderia de Lawrence Stroll já havia anunciado que Felipe Drugovich seria escalado caso Lance Stroll não pudesse correr. O brasileiro havia substituído o titular ao longo da pré-temporada, mas estará no Bahrein como piloto reserva neste final de semana.
Confirmado, o canadense agradeceu pelo apoio recebido ao longo da recuperação. “Gostaria de agradecer à comunidade da Fórmula 1 por seu apoio e privacidade, bem como à equipe que ajudou na minha recuperação. Agora estou pronto para baixar a cabeça e me concentrar nas corridas neste fim de semana - uma coisa pela qual estou realmente ansioso”, declarou.
A programação do Grande Prêmio do Bahrein acontece entre os dias 3 e 5 de março. A etapa que abre a temporada 2023 da Fórmula 1 tem cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação.