AlphaTauri admite problemas, mas poupa pilotos após GP do Bahrein

Franz Tost elogiou desempenho da dupla Yuki Tsunoda e Nyck de Vries

Da redação

Franz Tost elogiou desempenho da dupla Yuki Tsunoda e Nyck de Vries
Getty Images/Red Bull Content Pool

O desempenho no Grande Prêmio do Bahrein do último final de semana deixou a AlphaTauri preocupada com o início da temporada 2023 da Fórmula 1.

Com Yuki Tsunoda em 11º e Nyck de Vries em 14º, a equipe foi uma das três que deixaram Sakhir sem pontuar – Haas e McLaren também zeraram. Por isso, o time B da Red Bull espera reagir para oferecer um carro mais competitivo aos pilotos.

“Não estou satisfeito com nossa performance. Do ponto de vista técnico, temos muito a trabalhar, já que o carro não está no nível que eu esperava. Sabemos onde estão as deficiências do carro, e temos que trabalhar para aumentar o desempenho com novas atualizações, que eu espero que sejam eficientes assim que chegarem”, afirmou o chefe de equipe da AlphaTauri, Franz Tost.

Os desempenhos dos pilotos, no entanto, foram elogiados pelo dirigente.

“Devo dizer que os dois pilotos fizeram um bom trabalho. Yuki pisou fundo para terminar entre os 10 primeiros, mas infelizmente ele não conseguiu por alguns décimos de segundos. Nyck também foi bem na corrida, (mas) o importante para ele era aprender as características do carro em condições de corrida e adquirir o máximo de experiência possível”, completou Tost.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.