Piastri admite decepção no GP do Bahrein, e McLaren busca entender problemas

Prova em Sakhir marcou estreia do australiano na Fórmula 1

Da redação

Piastri admite decepção no GP do Bahrein, e McLaren busca entender problemas
Prova em Sakhir marcou estreia do australiano na Fórmula 1
McLaren F1

A estreia de Oscar Piastri na Fórmula 1 durou apenas 13 voltas.

O australiano da McLaren abandonou o Grande Prêmio do Bahrein deste domingo (5) ainda no início, vítima de problemas elétricos. E admitiu que ficou desapontado com a participação, mesmo encontrando pontos positivos.

“Foi decepcionante terminar tão cedo. Estávamos indo bem, conseguimos uma boa largada e fizemos algumas ultrapassagens. Acho que, até o problema elétrico, estávamos fazendo um bom trabalho. Estávamos trabalhando para encontrar o problema, e achamos que trocar o volante iria resolver, mas infelizmente não resolveu”, lamentou.

“Obviamente não foi o desfecho que eu queria para o fim de semana, mas há pontos positivos a observar, e o carro pareceu ter melhor ritmo na corrida. Eu ainda aprendi muito, e estou feliz de ter feito minha estreia, de ter algumas das primeiras experiências em um fim de semana de Fórmula 1”, completou.

Para piorar a situação da McLaren, o britânico Lando Norris foi apenas o 17º colocado, depois de enfrentar problemas na prova e terminar a duas voltas do vencedor, o holandês Max Verstappen (Red Bull). O time encerrou a primeira etapa na lanterna do Mundial de construtores, sem pontuar.

Enquanto o time já diagnosticou o problema de Norris no decorrer da corrida, a situação de Piastri ainda carece de avaliações.

“Oscar teve que abandonar com o que parece ser um problema elétrico que ainda estamos investigando”, afirmou o chefe de equipe da McLaren, Andrea Stella. “Lando, enquanto isso, teve um problema de vazamento de pressão pneumática na unidade de potência. Isso exigia que ele parasse nos boxes a cada 10 voltas para recarregar o sistema”, completou.

Notícias

Carregar mais