Administrar pneus foi maior preocupação de Verstappen para vencer GP do Bahrein

Holandês teve desempenho tranquilo para vencer pela primeira vez em Sakhir

Da redação

Max Verstappen teve uma vitória tranquila no Grande Prêmio do Bahrein deste domingo (5). Largando da pole, o holandês da Red Bull praticamente não foi ameaçado ao longo das 57 voltas, e contou com uma eficiente estratégia de pneus para vencer a primeira das 23 etapas da temporada 2023 da Fórmula 1.

Verstappen parou primeiro na volta 14, trocando pneus macios (C3, vermelhos) por outro jogo de pneus macios. Depois, na volta 36, colocou pneus duros (C1, brancos).

“A partir daí (primeira parada), a preocupação foi observar os pneus, porque você nunca sabe o que vai acontecer mais adiante na corrida. Então, quisemos nos assegurar que tínhamos os pneus certos e em boas condições”, afirmou Verstappen.

A vitória deste final de semana foi a primeira de Max Verstappen no GP do Bahrein. Até então, o melhor resultado do holandês na prova havia sido o segundo lugar em 2020 e 2021. Em 2022, ele abandonou.

Ao fim da prova, Verstappen se disse “muito feliz” ao vencer pela primeira vez em Sakhir e agradeceu à Red Bull pelo desempenho.

“Um grande obrigado à equipe pelo trabalho no inverno (final de ano na Europa) e pelo que fizeram de novo para nos dar um carro rápido”, elogiou.

Notícias

Carregar mais