Fórmula 1

Ferrari busca explicações para abandono de Charles Leclerc no GP do Bahrein

Equipe teve apenas o quarto lugar de Carlos Sainz a comemorar, mas espanhol vê problemas a resolver

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

A Ferrari deixou o Grande Prêmio do Bahrein sem ter muito o que comemorar.

O time italiano somou apenas 12 pontos, graças ao quarto lugar de Carlos Sainz. Charles Leclerc, por sua vez, abandonou com problemas de motor.

O abandono de Leclerc na volta 41 da prova surpreendeu o chefe de equipe da Ferrari, Frédéric Vasseur. Para o dirigente, a pré-temporada indicava um carro confiável para o GP do Bahrein.

“Nunca esperamos ter algo assim, porque é a primeira vez que temos isso”, disse Vasseur, que afirmou ainda não ter detalhes a respeito do problema do monegasco.

“Não enfrentamos esse tipo de situação durante os seis ou sete mil quilômetros que tivemos (de testes) com os motores na última semana, com as três equipes”, acrescentou, lembrando que Alfa Romeo e Haas também correm com unidades de potência fornecidas pela Ferrari.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Com o abandono de Leclerc, que era o terceiro colocado até então, Carlos Sainz assumiu a posição. O espanhol esteve na briga pelo pódio, mas acabou superado por Fernando Alonso (Aston Martin), e precisou se segurar para não perder o quarto lugar para Lewis Hamilton (Mercedes). O heptacampeão foi quinto.

“Sabíamos que seria um pouco difícil (na corrida) diante do desgaste (de pneus) que vimos nos testes (de pré-temporada) e na sexta-feira”, disse Sainz em entrevista à Sky Sports.

“Conseguimos administrar o terceiro e o quarto lugares por um tempo, mas no fim, a Aston Martin e a Red Bul eram muito mais rápidas e não tinham o desgaste que nós tínhamos”, completou.

Para o espanhol, o resultado foi “um choque de realidade”. “Temos um bocado de trabalho para fazer nas próximas semanas, para descobrirmos esta fraqueza. Esperamos que as próximas pistas sejam melhores para nós”, lamentou.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.