A Red Bull começou a temporada 2023 da Fórmula 1 com uma dobradinha. Max Verstappen venceu neste domingo (5) o Grande Prêmio do Bahrein, com Sergio Pérez em segundo.
Sensação da pré-temporada, a Aston Martin conquistou um lugar no pódio, graças ao terceiro lugar de Fernando Alonso. O espanhol largou em quinto lugar, mas fez uma corrida competitiva e terminou atrás apenas das Red Bull.
O pódio foi o primeiro de Alonso desde o GP do Qatar de 2021, quando foi terceiro com a Alpine. Foi também o segundo pódio da Aston Martin desde o retorno do time à F1 em 2021 - naquele ano, Sebastian Vettel foi o segundo colocado no GP do Azerbaijão.
Leia também:
A Ferrari teve Carlos Sainz em quarto lugar, perdendo o terceiro lugar para Alonso já no fim da prova. Na equipe italiana, Charles Leclerc abandonou com problemas, depois de ter andado sempre entre os candidatos ao pódio - o monegasco era terceiro quando parou.
Na Mercedes, Lewis Hamilton foi o quinto, enquanto George Russell foi o sétimo. Entre os dois, Lance Stroll ficou com a sexta colocação, em uma apresentação discreta.
Completando as dez primeiras posições, Valtteri Bottas (Alfa Romeo) foi o oitavo, com Pierre Gasly (Alpine) em nono e Alexander Albon (Williams) em décimo. A McLaren teve uma estreia ruim na temporada: Lando Norris teve problemas e terminou só em 17º, enquanto Oscar Piastri abandonou.
A Fórmula 1 volta às pistas agora nos dias 17, 18 e 19 de março, com o GP da Arábia Saudita. A segunda etapa da temporada 2023 da F1, mais uma vez, terá cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Veja como foi o GP do Bahrein: