Nyck de Vries assumiu a responsabilidade pelo acidente que protagonizou com Lando Norris na largada do Grande Prêmio de Miami, no último domingo (7). Confira o vídeo acima.
A prova foi a quinta da temporada 2023 da Fórmula 1. Na ocasião, o holandês da AlphaTauri largou da 15º posição e foi superado nos primeiros metros pelo rival da McLaren. Na curva 1, De Vries atrasou a freada e acabou atingindo a traseira do carro de Norris.
Os dois seguiram na prova, mas terminaram distantes da zona de pontuação. Enquanto Norris foi o 17º, De Vries foi o 18º.
“O erro foi meu. Eu travei (o freio), e Norris e eu nos tocamos”, disse o holandês, que passou a ter problemas com o carro.
“Isso comprometeu um pouco meu primeiro stint, porque havia muita vibração na asa dianteira. Quando você fica para trás e fora da alçada do DRS, você perde muito tempo nas retas, então é difícil alcançar”, lamentou.
O GP de Miami foi o sexto de Nyck de Vries na Fórmula 1 e o quinto desde que virou titular da AlphaTauri. Em 2023, o holandês ainda não somou pontos. Os melhores resultados até aqui foram o 14º lugar, repetido no Bahrein e na Arábia Saudita.
Na Flórida, foi o 18º e teve poucas chances de terminar entre os dez primeiros. “O fim de semana foi de altos e baixos e começou difícil”, analisou o holandês, otimista com o GP da Emilia-Romagna que acontece entre os dias 19 e 21 de maio.
“Foi uma pena termos perdido tantas posições na primeira volta. Vamos levar atualizações para Ímola, então espero que possamos melhorar”, completou.