Max Verstappen contou com uma estratégia ousada para vencer o Grande Prêmio de Miami neste domingo (7). Largando da nona posição, o holandês da Red Bull apostou em um longo primeiro stint com pneus duros, indo para os boxes apenas na volta 45. Para o fim da prova, usou pneus médios por 12 voltas.
Quando Sergio Pérez parou nos boxes na volta 21, Verstappen assumiu a liderança. O bicampeão perdeu a primeira posição quando parou para sua troca obrigatória, mas ficou apenas uma volta atrás do companheiro de equipe. Já na volta 47, voltou a liderar.
“Foi uma boa corrida. Eu me mantive longe de problemas no começo e tive uma corrida limpa depois disso, encarei os carros um a um. Então, consegui permanecer bastante tempo na pista com pneus duros, e acho que foi isso que fez a diferença”, analisou Verstappen após a prova.
“Tive uma boa disputa com Checo no fim. Mantivemos a coisa limpa e isso é o mais importante: foi uma grande vitória”, acrescentou.
A vitória foi a quinta da Red Bull em cinco provas na temporada 2023 da Fórmula 1. No entanto, o público da Flórida indicou não ter gostado do resultado, vaiando Verstappen após a prova.
O holandês, porém, deu de ombros. “É normal quando você está ganhando. Eles não gostam de quem está ganhando. E, para mim, tudo bem – desde que eu permaneça no topo”, respondeu. “Para mim, a coisa mais importante é levar o troféu para casa, e que eles (fãs) possam ir para casa e ter uma boa noite.”