Lewis Hamilton assumiu a responsabilidade pelo toque protagonizado com Oscar Piastri durante o Grande Prêmio da Itália deste domingo (3). A etapa foi a 14ª da temporada 2023 da Fórmula 1.
O incidente aconteceu na volta 41, quando os dois disputavam a oitava posição. Hamilton fechou a porta para o australiano, que levou a pior e sofreu um dano na asa dianteira. No toque, os dois passaram reto pela segunda chicane.
“É, foi minha culpa. Ele estava no meu ponto cego, então eu acabei não o vendo”, reconheceu o piloto da Mercedes, que levou uma punição de cinco segundos, mas terminou a prova em sexto lugar.
“Não percebi que não havia espaço suficiente, então já pedi desculpas a ele logo que desci do carro. Agora é seguir em frente”, acrescentou.
Piastri não se escondeu o aborrecimento com o incidente, mas procurou se conformar. O australiano da McLaren foi apenas o 12º colocado.
“Os comissários deram o veredito, Lewis já pediu desculpas. Infelizmente, não posso ter minha corrida de volta, mas não há nada que eu possa fazer ou pedir”, resumiu.