Alpine espera por 'aprendizados' após deixar o GP da Itália sem pontuar

Pierre Gasly foi apenas o 15º colocado, enquanto Esteban Ocon abandonou a prova no fim

Da redação

O Grande Prêmio da Itália foi mais uma etapa da temporada de altos e baixos da Alpine na Fórmula 1 – um fim de semana que o time acredita que servirá para aprendizado.

Pierre Gasly foi apenas o 15º colocado da prova, depois de terminar o GP da Holanda em terceiro. Esteban Ocon havia sido o décimo em Zandvoort, mas abandonou em Monza.

“Depois de um momento de alta em Zandvoort exatamente uma semana atrás, deixamos Monza com um resultado e um desempenho geral muito difíceis”, lamentou Bruno Famin, que ocupa interinamente o posto de chefe de equipe após a saída de Otmar Szafnauer.

“Chegamos a este final de semana sabendo que seria desafiador, dadas as características da pista, e isso mostrou ser o caso. Como equipe, foi certamente um fim de semana cheio de aprendizados, que poderemos levar para futuros eventos em circuitos com configurações semelhantes às aqui de Monza”, completou.

No caso de Esteban Ocon, o abandono veio na volta 39 após problemas com o volante. O piloto lamentou, mas compreendeu a decisão.

“(Foi) um fim de semana duro para nós, com um desfecho duro. Infelizmente, tivemos que abandonar por precaução depois de sentirmos algum travamento no volante no começo da corrida”, explicou.

“Definitivamente foi um grande fim de semana de aprendizado para nós, tendo sido uma pista de muita dificuldade desde o primeiro treino na sexta-feira. Agora é hora de olhar para os motivos pelos quais não conseguimos um bom desempenho aqui”, completou.

Notícias

Carregar mais