Fórmula 1

Garantido na AlphaTauri, Lawson comemora preparação completa para o GP da Itália

Neozelandês segue ocupando a vaga de Daniel Ricciardo, agora desde os primeiros treinos livres

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Liam Lawson foi o 13º colocado do Grande Prêmio da Holanda, depois de ter sido escalado de última hora para substituir Daniel Ricciardo na AlphaTauri. Agora, com mais preparação, demonstra otimismo para o Grande Prêmio da Holanda.

Em Zandvoort, Ricciardo se machucou após sofrer um acidente nos treinos livres da sexta-feira (25), e Lawson foi escalado para a vaga do australiano. Em Monza, porém, o neozelandês foi previamente confirmado e participará desde o primeiro treino livre.

“Será bom ter toda a preparação para o fim de semana, podendo pilotar em todas as sessões de treinos livres. Em Zandvoort, voei do Japão na noite de quinta-feira (24), depois de correr lá no fim de semana anterior. Obviamente, você está sempre preparado tanto quanto possível para essas coisas, mas é tão improvável que você nunca espere que isso aconteça, e então aconteceu”, afirmou Lawson, que agradeceu à AlphaTauri pelo apoio “incrível” recebido.

“Eles fizeram todo o possível para me preparar o máximo possível no tempo limitado que tínhamos. Mesmo durante a corrida, Pierre (Hamelin, engenheiro de corrida) me apoiou muito com tantas informações, basicamente me guiando, e isso realmente tornou minha vida muito mais fácil, embora obviamente sempre haja coisas que você pode melhorar. Na corrida, tivemos todas as condições impostas, o que foi difícil, mas também uma experiência boa e positiva, que me ajudou a preparar-me para Monza”, completou.

Liam Lawson terá primeiro final de semana completo na F1 (Imagem: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Passada a estreia na Holanda, Liam Lawson aproveitou para se preparar para a sequência da temporada da Fórmula 1. Passou pelo simulador da equipe e estudou as características de Monza para a 14ª etapa de 2023.

“Há algumas coisas que analisamos para este fim de semana. Monza tem um downforce muito menor, então terei que me acostumar com isso. Não tendo pilotado um carro de Fórmula 1 lá, ainda será um grande desafio, mas é um circuito mais simples, onde já pilotei algumas vezes. Independentemente disso, haverá muito mais para aprender, muito mais para melhorar e muito de Zandvoort para refletir e usar nesta semana”, analisou.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.