Estreante, Liam Lawson termina GP da Holanda em 13º e cumpre objetivo

Substituto de Daniel Ricciardo na AlphaTauri completou as 72 voltas da prova e ganhou elogios

Da redação

Liam Lawson foi apenas o 13º colocado do Grande Prêmio da Holanda deste domingo (27), mas ficou satisfeito com o próprio desempenho. A prova marcou a estreia do neozelandês, que substituiu o lesionado Daniel Ricciardo na AlphaTauri.

Largando da 19ª posição, o estreante sofreu uma punição de 10 segundo depois de uma infração da equipe em um pit stop. No entanto, beneficiado por uma bandeira vermelha no fim da prova, conseguiu completar todas as 72 voltas.

“O objetivo era fazer todas as 72 voltas”, afirmou Lawson depois da corrida, destacando o cenário imprevisível criado pela chuva no começo e no fim da prova.

“Quando fui para o grid e começou a chover, a sensação não foi a melhor. Depois disso, não tive opção e precisei fazer um pit stop, mas infelizmente sofremos uma punição e eu perdi muito tempo. Uma vez que tivemos pista livre durante a segunda metade da corrida, pilotando com pneus intermediários no fim, meu ritmo não foi dos piores.”

O desempenho valeu elogios por parte da equipe. Para Guillaume Dezoteux, diretor de desempenho da AlphaTauri, Lawson “fez um ótimo trabalho” ao conseguir se adaptar ao carro e às condições da pista.

“Ele não cometeu erros e conseguiu desenvolver um bom ritmo com os pneus de pista seca, com os quais ele estava pilotando pela primeira vez em nosso carro”, descreveu.

Com Daniel Ricciardo operado, o neozelandês deve voltar à pista no GP da Itália do próximo final de semana. E ele se mostra satisfeito com a primeira experiência.

“Temos algum trabalho a fazer, mas estou feliz de ter completado a corrida, experimentado diferentes condições e cenários, e ter conseguido superá-los”, resumiu.

Notícias

Carregar mais