Fórmula 1

Alpine zera na Inglaterra e perde espaço para a McLaren no pelotão intermediário

Na disputa atrás das principais equipes de 2023, equipe francesa tem fim de semana para ser esquecido em Silverstone

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

O Grande Prêmio da Inglaterra foi uma grande dor de cabeça para a Alpine. Na briga pelo quinto lugar no Mundial de construtores, o time francês teve os dois pilotos abandonando a prova do domingo (9), e ainda viu a McLaren colocar sua dupla de titulares entre os quatro primeiros colocados.

Largando em 13º lugar, Esteban Ocon abandonou a corrida com apenas nove voltas, vítima de um problema hidráulico. Já Pierre Gasly largou em décimo e brigava por pontos, mas sofreu danos após levar um toque de Lance Stroll (Aston Martin) e abandonou a três voltas para o fim. O canadense foi punido. Confira o vídeo acima.

“Esteban abandonou com um vazamento hidráulico – um problema frustrante que temos de resolver. Isso significa que Esteban não foi capaz de mostrar do que era capaz na corrida, o que é ainda mais decepcionante, dada a forma como a corrida se desenrolou”, lamentou Otmar Szafnauer, chefe de equipe da Alpine.

“Pierre foi extremamente infeliz. Ele fez uma ótima largada a partir do décimo lugar e foi bem na luta por um bom resultado. O safety car veio em hora ruim para ele, segundos após seu pit-stop, o que significou que alguns carros puderam se beneficiar de uma parada para ultrapassar Pierre. Ele se saiu bem no reinício do safety car para subir em direção aos pontos, mas foi duas vezes infeliz com a dupla infração de Stroll. A segunda delas levou Stroll a atingir Pierre, causando danos à suspensão e encerrando nossa corrida mais cedo”, descreveu.

Tudo deu errado para a Alpine no GP da Inglaterra (Imagem: BWT Alpine F1 Team)

Na contramão, tudo deu certo para a McLaren. Lando Norris largou em segundo, chegou a assumir a liderança, mas terminou em segundo. Oscar Piastri largou em terceiro, brigou pelo pódio, mas terminou em quarto.

Com os resultados, a McLaren somou 30 pontos e chegou a 59, assumindo o quinto lugar no Mundial de construtores, atrás de Red Bull (411), Mercedes (203), Aston Martin (181) e Ferrari (157), levando a melhor sobre a rival francesa no pelotão intermediário. A Alpine, que zerou uma etapa pela terceira vez em dez finais de semana, permaneceu com 47, caindo para o sexto lugar.

“É sempre um gosto amargo quando você deixa um Grande Prêmio sem marcar pontos, especialmente em nossa corrida em casa para a sede de Enstone, em Silvertone”, afirmou Szafnauer, de olho em uma reação no GP da Hungria, entre os dias 21 e 23 de julho. “Certamente, não foi o nosso final de semana. Mas devemos permanecer confiantes em nossa capacidade de dar a volta por cima em Budapeste.”

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.