Segundo na Inglaterra, Norris precisou acatar decisão da McLaren em pit stop

Britânico queria colocar pneus macios em pit stop, mas chefe de equipe decidiu por pneus duros

Da redação

Lando Norris foi o segundo lugar no Grande Prêmio da Inglaterra deste domingo (9). E o resultado veio, entre outras coisas, após uma derrota em uma queda de braço com a McLaren durante a prova.

Largando da segunda colocação, o britânico chegou a tomar de Max Verstappen (Red Bull) a liderança no início, mas voltou à posição de largada a partir da quinta volta. Ao parar na 33ª volta, trocou os pneus médios (amarelos) por duros (brancos).

“Acho que eles queriam me dar um pouco mais de testes. Foi o Zak (Brown, chefe de equipe da McLaren) disse, provavelmente Zak chamou a responsabilidade nesse caso”, brincou Norris após a corrida. “Eu queria os (pneus) macios. Fazia muito mais sentido, especialmente com o safety car recolhendo. Mas não importa, fui segundo, então está tudo bem”, completou.

Após a troca, Lando Norris teve que segurar Lewis Hamilton (Mercedes), que também parou na volta 33 e colocou pneus macios. Conseguiu, e deixou o heptacampeão em terceiro lugar até o final da corrida.

“Foi uma disputa incrível com Lewis, para segurá-lo. Eu cometi erros um pouco em excesso,  talvez, mas fiz o que podia. Levei um pouco de problemas para Max enquanto foi possível”, descreveu.

Com o segundo lugar na Inglaterra, Norris igualou o melhor resultado da carreira na Fórmula 1 – ele havia sido o segundo colocado no GP da Itália de 2021. Ao completar a prova deste final de semana, aproveitou para cumprimentar o público britânico que compareceu à corrida em Silverstone.

“Durante a volta toda, eu tentei acenar para todo mundo, então agradeço muito a todos os fãs britânicos que estavam aí apoiando todos nós”, disse, agradecendo também a McLaren. “Quero dizer um grande ‘obrigado’ a toda a equipe. Eles fizeram um trabalho incrível, e nada disso seria possível sem o trabalho duro que eles têm feito. É muito incrível, uma loucura.”

Notícias

Carregar mais