Lando Norris foi o segundo lugar no Grande Prêmio da Inglaterra deste domingo (9). E o resultado veio, entre outras coisas, após uma derrota em uma queda de braço com a McLaren durante a prova.
Largando da segunda colocação, o britânico chegou a tomar de Max Verstappen (Red Bull) a liderança no início, mas voltou à posição de largada a partir da quinta volta. Ao parar na 33ª volta, trocou os pneus médios (amarelos) por duros (brancos).
“Acho que eles queriam me dar um pouco mais de testes. Foi o Zak (Brown, chefe de equipe da McLaren) disse, provavelmente Zak chamou a responsabilidade nesse caso”, brincou Norris após a corrida. “Eu queria os (pneus) macios. Fazia muito mais sentido, especialmente com o safety car recolhendo. Mas não importa, fui segundo, então está tudo bem”, completou.
Após a troca, Lando Norris teve que segurar Lewis Hamilton (Mercedes), que também parou na volta 33 e colocou pneus macios. Conseguiu, e deixou o heptacampeão em terceiro lugar até o final da corrida.
“Foi uma disputa incrível com Lewis, para segurá-lo. Eu cometi erros um pouco em excesso, talvez, mas fiz o que podia. Levei um pouco de problemas para Max enquanto foi possível”, descreveu.
Com o segundo lugar na Inglaterra, Norris igualou o melhor resultado da carreira na Fórmula 1 – ele havia sido o segundo colocado no GP da Itália de 2021. Ao completar a prova deste final de semana, aproveitou para cumprimentar o público britânico que compareceu à corrida em Silverstone.
“Durante a volta toda, eu tentei acenar para todo mundo, então agradeço muito a todos os fãs britânicos que estavam aí apoiando todos nós”, disse, agradecendo também a McLaren. “Quero dizer um grande ‘obrigado’ a toda a equipe. Eles fizeram um trabalho incrível, e nada disso seria possível sem o trabalho duro que eles têm feito. É muito incrível, uma loucura.”