Fórmula 1

Hamilton critica estratégia da Mercedes e admite que esperava vitória na Holanda

Heptacampeão reclamou com a equipe no rádio; depois, pediu desculpas

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Mercedes AMG F1

Lewis Hamilton chegou a liderar o Grande Prêmio da Holanda, mas ficou apenas na quarta colocação, ampliando sua série sem vitórias na Fórmula 1. O heptacampeão admitiu que esperava vencer e não escondeu sua frustração com a Mercedes.

Na volta 57, o safety car foi para a pista após o abandono de Valtteri Bottas (Alfa Romeo). Max Verstappen (Red Bull) foi para os boxes e colocou pneus macios, enquanto o britânico permaneceu na pista com pneus médios e herdou a liderança.

Quando o carro-madrinha recolheu e os pilotos relargaram, Hamilton foi presa fácil para Verstappen, que logo conseguiu a ultrapassagem. O britânico ainda foi superado por George Russell (Mercedes) e Charles Leclerc (Ferrari), ficando fora do pódio.

A estratégia irritou Hamilton. “Eu não acredito que vocês me ferraram. Eu nem consigo dizer como estou p...”, afirmou o piloto no rádio com a equipe.

Após a prova, mais calmo, Hamilton pediu perdão ao time.

“Peço desculpas à equipe porque nem me lembro o que disse”, assegurou. “Eu perdi a cabeça por um segundo, mas acho que eles sabem que isso é muita paixão.”

A frustração, segundo Hamilton, foi um reflexo das expectativas para a prova. Para o experiente britânico, havia a possibilidade não apenas de uma vitórias da Mercedes, mas também com uma dobradinha.

“Acho que a estratégia e o carro tinham sido bons até aquele ponto (safety car), os pit stops foram fantásticos, o melhor que tivemos durante todo o ano. Aquilo estava me divertindo, eu achei que os caras estavam realmente ligados hoje. Eu estava realmente esperando uma dobradinha como equipe”, lamentou.

“Não temos tido um grande ano, não vencemos desde o Brasil (em 2021). E (a vitória) finalmente está ao nosso alcance, mas o safety car realmente não ajudou”, acrescentou.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.