Fórmula 1

Verstappen exalta estratégia e garante: vitória no GP da Holanda não foi simples

Holandês comemorou acertos da Red Bull em Zandvoort

Da redação

Holandês comemorou acertos da Red Bull em Zandvoort Red Bull Racing
Red Bull Racing

Max Verstappen venceu o Grande Prêmio da Holanda neste domingo (4), largando da pole position e marcando ainda a volta mais rápida. Mas o holandês da Red Bull assegura que a prova foi mais difícil do que os números indicam.

“Não foi uma corrida simples. Tivemos que pressionar durante toda a corrida”, afirmou Verstappen, elogiando a estratégia da Red Bull de retomar os pneus macios nas últimas 15 voltas.

“É claro que, com o safety car (entre as voltas 57 e 60), o virtual safety car (das voltas 48 a 50), tomando as decisões corretas, foi sempre um pouco de dúvida, mas funcionou muito bem uma vez que voltamos com os pneus macios. Tivemos um ótimo ritmo de novo”, analisou.

A vitória deste final de semana foi a segunda de Verstappen no GP da Holanda, igualando pilotos como Alberto Ascari (1952 e 1953), Jack Brabham (1960 e 1966), James Hunt (1975 e 1976) e Alain Prost (1981 e 1984). O maior vencedor da prova é Jim Clark, com quatro triunfos (1963, 1964, 1965 e 1967).

Nenhum deles, no entanto, correu em casa e com a torcida majoritariamente a favor, como no caso de holandês da Red Bull – que, é claro, celebrou o feito.

“É sempre especial vencer em casa, como já tinha sido no ano passado. Neste ano, devo dizer que tive que trabalhar ainda mais para isso. Foi um fim de semana incrível e estou muito feliz de termos o Grande Prêmio da Holanda”, acrescentou.

Notícias

Carregar mais