Oitavo no GP da Holanda, Sainz lamenta problemas na corrida: 'Foi uma bagunça'

De falta de pneu em pit stop a punição por confusão em pit lane, espanhol da Ferrari protagonizou cenas incomuns em Zandvoort

Da redação

Carlos Sainz foi o oitavo colocado do Grande Prêmio da Holanda deste domingo (4), e com motivos de sobra para reclamar.

Não foram poucos os problemas que o espanhol da Ferrari teve, principalmente nos boxes. No primeiro pit stop, na volta 15, a equipe se atrapalhou e atrasou a colocação do pneu traseiro esquerdo. Já na última parada, tomou uma punição de cinco segundos depois que foi liberado de maneira perigosa para voltar à pista.

“Foi uma bagunça. A corrida toda com problemas”, desabafou.

“Primeiro com o pit stop confuso que tivemos (na volta 15). Depois, com a bandeira amarela, da qual eu me salvei por uma margem bem pequena (quando ultrapassou Esteban Ocon). Então, pela liberação perigosa”, listou.

Na punição, Sainz saiu dos boxes enquanto os mecânicos da McLaren iniciavam os trabalhos. Ao mesmo tempo, o espanhol entrou na frente de um carro da Alpine, que precisou frear para evitar um acidente. Mesmo assim, o piloto da Ferrari contestou a pena.

“Não foi uma relargada perigosa. Eu fui lançado para o pit lane corretamente, mas o problema é que tive que brecar para não tirar a vida do cara da McLaren”, argumentou.

“Acho isso muito frustrante e vou falar com a FIA, porque não entendo isso”, completou.

Notícias

Carregar mais