Alfa Romeo quer pontos na França para recuperar terreno no pelotão intermediário

Chefe de equipe vê disputas divertidas no meio do grid, mas reforça planos de terminar à frente de rivais diretas

Da redação

Chefe de equipe vê disputas divertidas no meio do grid, mas reforça meta de superar rivais
Alfa Romeo Orlen

A Alfa Romeo quer aproveitar o Grande Prêmio da França para voltar a somar pontos, o que não aconteceu nas duas mais recentes etapas da temporada 2022 da Fórmula 1.

No Grande Prêmio da Inglaterra, Valtteri Bottas abandonou com problemas de câmbio, enquanto Guanyu Zhou se envolveu em um forte acidente na largada. Já no GP da Áustria, os dois terminaram fora das dez primeiras posições da corrida principal, com o finlandês em 11º e o chinês em 14º. A melhor posição da dupla no geral foi o 10º lugar de Bottas na corrida sprint do sábado no Red Bull Ring, quando os oito melhores pontuavam.

“Viemos para a França com a motivação de nos colocarmos de volta onde pertencemos, depois de duas corridas consecutivas bastante difíceis em Silverstone e Spielberg. Não conseguimos pontuar nestas corridas, mas a equipe tem trabalhado muito para perceber as causas da nossa performance, e estamos confiantes de que podemos voltar ao nível que temos tido nesta temporada até agora”, afirmou o chefe de equipe da Alfa Romeo, Frédéric Vasseur.

A Alfa Romeo é a sexta colocada do Mundial de construtores com 51 pontos, à frente de Haas (34 pontos), AlphaTauri (27), Aston Martin (18) e Williams (3). Da lista, a Haas foi a única que pontuou nas duas últimas etapas (com os dois carros em ambas), enquanto a Aston Martin pontuou apenas com o nono lugar de Sebastian Vettel na Inglaterra. AlphaTauri e Williams passaram em branco.

À frente da equipe italiana, McLaren e Alpine têm 81 pontos cada – a equipe britânica ocupa a quarta posição entre os construtores, graças a um terceiro lugar no GP da Emilia-Romagna como critério de desempate. Coincidentemente, as duas pontuaram com um carro cada na Inglaterra e com os dois carros de cada uma na Áustria.

“O pelotão intermediário está ficando cada vez mais apertado, corrida após corrida, e isso está produzindo algumas batalhas extremamente divertidas, mas nosso objetivo é terminar no topo dessa disputa. Terminamos fora dos dez primeiros na Áustria e melhorar isso deve ser o nosso ponto de partida para este fim de semana”, cobrou Frédéric Vasseur.

“Em 2021, Paul Ricard viu muitas ultrapassagens na pista, o que deve ser um bom indicativo para os carros deste ano. Como sempre, devemos estar no nosso melhor e estar prontos para qualquer desafio, para mantermos as boas performances que mostramos até agora e poder somar pontos à nossa contagem no final do fim de semana”, completou.

Kubica de volta

A Alfa Romeo informou que Robert Kubica pilotará pela equipe no primeiro treino livre do GP da França. O polonês assumirá a vaga de Valtteri Bottas na sessão da sexta-feira (22).

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Desde 2020, será a décima participação de Kubica como reserva da Alfa Romeo em um treino livre. Antes disso, foram cinco GPs em 2020 (Estíria, Hungria, 70 Anos, Bahrein e Abu Dhabi), três em 2021 (Espanha, Estíria e Hungria) e um em 2022 (Espanha).

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.