A Mercedes anunciou nesta quarta-feira (20) que Nyck de Vries irá pilotar para a equipe no primeiro treino livre do Grande Prêmio da França, nesta sexta-feira (22), em Paul Ricard. O holandês irá substituir Lewis Hamilton na sessão.
A presença de De Vries cumpre com o regulamento da temporada 2022 da F1, que exige de cada equipe a presença de novatos em pelo menos duas sessões de treinos livres no ano. Segundo a Mercedes, George Russell também será substituído em um futuro treino livre, ainda a ser definido.
“Nyck vai substituir Lewis no primeiro treino livre deste final de semana, como parte das sessões alocadas para jovens pilotos neste ano. Estamos ansiosos para ver como ele vai”, afirmou o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, que prometeu novidades para o carro da equipe na França.
“Nossa compreensão sobre o W13 está crescendo a cada volta, e é encorajador ver como isso reflete em nosso desenvolvimento e em nossos resultados. Embora tenhamos sidos mais rápidos na Áustria, ainda não fomos rápidos o suficiente para desafiarmos os carros na frente. Precisamos continuar buscando estes últimos décimos de segundos e trazer novos desenvolvimentos para o carro, incluindo neste fim de semana na França.”
Será a segunda participação de De Vries em treinos neste ano. No GP da Espanha, o holandês pilotou pela Williams no primeiro treino livre, substituindo Alexander Albon, e ficou com o 18º tempo, à frente apenas de Nicholas Latifi (Williams) e Jüri Vips (Red Bull).
Terceiro piloto da Williams em 2022, De Vries também ocupa o posto de piloto de testes de Mercedes e McLaren a F1. Além disso, em 2022, disputa a temporada 2021/2022 da Fórmula E (foi o campeão da temporada 2020/2021 e é atualmente o oitavo colocado) e correu as 24 Horas de Le Mans.