Fórmula 1 anuncia renovação de contrato com GP da Áustria até 2030

Acordo é o segundo anunciado em 2023; em março, compromisso havia sido renovado até 2027

Da redação

A Fórmula 1 anunciou neste domingo (2) a renovação de contrato com o Grande Prêmio da Áustria, que permanece no calendário da categoria até 2030.

O acordo celebrando com a Projekt Spielberg GmbH & Co KG, entidade organizadora da prova, foi o segundo anunciado pela F1 em 2023. Antes, em março, um compromisso válido até 2027 já havia sido divulgado pelas partes envolvidas.

O GP da Áustria foi realizado pela primeira vez em 1963, ainda como prova extracalendário, com vitória do australiano Jack Brabham, da Brabham. No ano seguinte, veio a primeira edição oficial, com vitória de Lorenzo Bandini pela Ferrari.

Depois de uma série de edições extracalendário, a prova entrou de vez para o calendário em 1970, permanecendo até 1987. Excluída por questões de segurança no Osterreichring (atual Red Bull Ring), voltou em 1997. Ficou fora novamente entre 2004 e 2013, mas retornou em 2014 graças ao apoio da Red Bull, que passou a dar nome ao circuito.

Prova foi realizada pela primeira vez em 1963 (Imagem: Lucas Pripfl/Red Bull Ring)

“Estou muito feliz por anunciar esta novidade com nossos excepcionais parceiros da Áustria”, comunicou o CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali. “A visão e a paixão de Dietrich Mateschitz (um dos fundadores do conglomerado Red Bull), um homem que amou este esporte, tornou tudo isso possível. É um momento muito especial e um tributo a ele que podemos confirmar que correremos neste local incrível até 2030.”

A renovação foi comemorada também por Oliver Mintzlaff, o CEO da Red Bull GmbH. O conglomerado é responsável pelo circuito e pelas equipes da marca na Fórmula 1, entre outras iniciativas empresariais e esportivas.

“As notícias são ótimas para todo mundo envolvido. Para a localidade de Spielberg, que irá se fortalecer a longo prazo; para a Fórmula 1, pela tradição única de uma das corridas mais espetaculares do calendário; e, não menos importante, para fãs, equipes e pilotos que amam o Red Bull Ring”, declarou.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.