Passado o Grande Prêmio da Áustria deste final de semana, a Williams vai entrar em modo comemoração. A equipe completará 800 corridas na Fórmula 1, e terá uma programação especial para a efeméride.
A prova seguinte será o GP da Inglaterra, onde a equipe corre em casa. Seria também a 800ª participação do time na F1, mas o cancelamento do GP da Emilia-Romagna mudou a contagem. Assim, a corrida em Silverstone será a 799ª da Williams, que atingirá a marca de 800 GPs na etapa seguinte, o GP da Hungria.
A escuderia, porém, decidiu comemorar nos dois finais de semana, “para assegurar que os torcedores em casa no Reino Unido possam ser parte da comemoração”.
No GP da Inglaterra, os carros de Alexander Albon e Logan Sargeant terão uma pintura especial, ainda a ser revelada – que, segundo a própria Williams, “prestarão uma homenagem ao legado britânico da equipe e a seu fundador, o finado Sir Frank Williams”. Na Hungria, a dupla correrá com um emblema especial.
A programação em Silverstone ainda incluir a exibição da Williams FW14B, que deu a Nigel Mansell o título da temporada 1992, pilotada no domingo (9) por Jenson Button. Em Londres, a equipe terá uma fanzone aberta durante toda a semana da prova, com carros em exibição e presença de pilotos e dirigentes.
“Alcançar a marca do nosso 800º Grande Prêmio é uma conquista notável para a Williams Racing. Temos muito orgulho da nossa história e do legado construído ao longo dos anos”, celebrou o chefe de equipe da Williams, James Vowles.
“Ao longo dos nossos 46 anos de história, a equipe conquistou resultados incríveis. Com nove campeonatos de construtores e sete títulos de pilotos em nosso nome, somos a segunda equipe de Fórmula 1 mais bem-sucedida de todos os tempos, atrás apenas da Ferrari. Convidamos todos os nossos fãs a se juntarem a nós nesta celebração, enquanto prestamos homenagem ao nosso passado icônico, com vistas para um futuro brilhante.”