Campeã da temporada 2023 da F1 Academy garante vaga no grid da Freca em 2024

Marta García correrá pela Prema; espanhola é o segundo nome confirmado no campeonato

Da redação

Marta García correrá pela Prema; espanhola é o segundo nome confirmado no campeonato
@f1/Twitter

A espanhola Marta García, campeã da temporada 2023 da F1 Academy, está garantida na temporada 2024 da Fórmula Regional Europeia. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (26) pela própria Fórmula 1, à qual a F1 Academy é vinculada.

García é a segunda piloto garantida na Freca, ao lado de Noah Stromsted. A espanhola correrá pela equipe Prema, enquanto o dinamarquês ocupará um dos carros da RPM, pela qual já disputou duas etapas em 2023.

O título na F1 Academy valerá apoio financeiro a Marta García ao longo de 2024. Para a disputa na Freca, a espanhola contará com apoios da própria F1 Academy, da Prema, da Tatuus (fabricante de chassis) e da Pirelli (fornecedora de pneus).

“Estou muito animada por correr a Freca no ano que vem”, comemorou García, que também correu pela Prema na categoria feminina. “Vindo da F1 Academy, será um grande passo. Sabemos que haverá muito trabalho a fazer com a equipe, mas estou determinada a ir bem”, completou.

A F1 Academy ainda deve dar apoio à vice-campeã e à terceira colocada – Léna Bühler e Hamda Al Qubaisi, respectivamente – na temporada 2024 da Freca.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.