A partir de 2024, dez pilotas da F1 Academy defenderão as equipes da F1 e suas cores na principal categoria de automobilismo feminino.
Como a F1 Academy é formada por cinco equipes com três carros cada, um total de 15 carros, os 10 times da F1 escolherão uma pilota cada para serem suas representantes e usarem suas pinturas no ano que vem.
"Antes de tudo, quero agradecer às equipes de Fórmula 1 por seu apoio e visão enquanto embarcamos juntos nessa jornada. Este momento marcante não apenas demonstra a profundidade do apoio à F1 Academy de toda a comunidade da F1, mas também inspirará toda uma geração de jovens a aproveitar as oportunidades dentro e fora das pistas no automobilismo", diz Susie Wolff, diretora administrativa da F1 Academy.
Detalhes sobre quais pilotas representarão as escuderias da F1 serão revelados ao longo do ano, segundo a organização do campeonato.
Ainda de acordo a F1, as cinco pilotas que não forem escolhidas pelas equipes terão o apoio de outros parceiros, que ainda serã anunciados.
“Criamos a F1 Academy para trazer mudanças reais e duradouras para garantir que jovens talentos femininos tenham o sistema certo para seguir e realizar seus sonhos.Hoje é um momento muito importante, pois mostra o impacto que o projeto está tendo e o apoio que está recebendo de toda a comunidade da F1.Em 2024, a F1 Academy se juntará ao nosso calendário de corridas, aumentando a conscientização e o perfil da categoria globalmente e ter as pinturas da F1 no grid será algo muito especial", afirma Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1.