Haas tem nova baixa, e diretor técnico deixa a equipe para 2024

Simone Resta estava emprestado pela Ferrari e deve voltar à fabricante italiana

Da redação

Simone Resta está deixando o posto de diretor técnico da Haas. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (11) pelo site oficial da Fórmula 1.

A saída é a segunda baixa importante notificada na escuderia norte-americana em dois dias. Na véspera, Günther Steiner foi dispensado do posto de chefe de equipe, sendo substituído a partir de 2024 por Ayao Komatsu.

Simone Resta chefiou o departamento de design da Ferrari entre 2014 e 2018, passando depois pelo departamento técnico da Alfa Romeo. Em 2021, chegou à Haas, emprestado pela própria Ferrari – o contrato de cessão terminou no fim de 2023, segundo a F1.

A tendência é que Resta retorne à fabricante italiana, mas fora do projeto da Fórmula 1. Assim, deve ocupar um posto nas divisões de carros esportivos ou de negócios automotivos, fora da sede de Maranello.

Time tem três vagas abertas antes da temporada 2024 (Imagem: Haas F1 Team)

Na Haas, o substituto para a posição de diretor técnico ainda não foi anunciado. A equipe procura ainda por um diretor de operações, para auxiliar Ayao Komatsu com questões extrapista na Europa.

A Haas terminou a temporada 2023 da Fórmula 1 como lanterna do Mundial de construtores, somando 12 pontos. A pré-temporada de 2024 acontece no Bahrein em 21 de fevereiro.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.