Mick Schumacher fez, nesta quarta-feira, sua estreia com um carro de Fórmula 1 da Mercedes. O alemão foi um dos escolhidos para guiar o W14 nos testes de pneus para a temporada 2024, no circuito de Barcelona, na Espanha. A atividade, dividida em dois dias, teve George Russell no comando do carro nesta terça-feira.
Mick Schumacher assumiu o posto de reserva da Mercedes após perder a vaga de titular na Haas para Nico Hulkenberg em 2023. O filho do heptacampeão Michael Schumacher disputou duas temporadas com a equipe americana.
Schumacher foi muito elogiado por Hamilton e Russell por ter passado a madrugada de sábado para domingo, no GP da Espanha, explorando os melhores acertos do W14 no simulador, o que teria contribuído para o bom desempenho dos carros pretos no último domingo, em Barcelona.
Enquanto Mick espera conseguir uma vaga de titular na temporada de 2024, Toto Wolff acredita que o cenário atual não é favorável para que isso se concretize. Contudo, o chefe da Mercedes crê que 2025 pode ser um ano de maiores oportunidades para o jovem piloto.