Mick Schumacher fará sua estreia como piloto de testes da Mercedes, em programação marcada para o dia 7 de junho. O alemão foi escalado para conduzir pela equipe em um teste de pneus no Circuito da Catalunha, em Barcelona.
Os testes acontecem originalmente nos dias 6 e 7 de junho e já haviam anunciado pela Pirelli, que contará com carros da Ferrari e da Mercedes na programação. Pela equipe alemã, o britânico George Russell foi o escalado para o primeiro dia.
“Ele tem feito um grande trabalho com a equipe até aqui, trabalhando duro no simulador”, afirmou o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, segundo o site Motorsport Week. “Estamos ansiosos parar darmos a ele uma primeira experiência em pista neste ano, e certamente isso irá ajudá-lo a se desenvolver em seu papel de piloto reserva”, acrescentou o dirigente.
A Ferrari ainda não anunciou quem irá escalar para a agenda em Barcelona. Além dos titulares Charles Leclerc e Carlos Sainz, a escuderia conta com quatro pilotos de testes e desenvolvimento: Antonio Giovinazzi, Robert Shwartzman, Antonio Fuoco e Davide Rigon. Giovinazzi e Shwartzman são favoritos caso um titular fique fora.
“Continuamos nossa campanha de testes para 2024 após a corrida, com Mercedes e Ferrari na pista por mais dois dias enquanto desenvolvemos os compostos para o próximo ano”, informou Mario Isola, diretor de motorsport da Pirelli.