Lewis Hamilton indicou neste domingo (4) que as negociações a respeito de um novo contrato com a Mercedes podem estar chegando ao fim.
Em entrevista coletiva após o Grande Prêmio da Espanha, o heptacampeão afirmou que vai se encontrar nesta segunda-feira com Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes. Entre outros assuntos, os dois devem discutir a renovação do compromisso.
“Eu não assinei nada ainda, mas acho que vamos nos encontrar com Toto amanhã (segunda-feira) e espero que possamos ter algo”, afirmou Hamilton.
Questionado a respeito da declaração, Hamilton disse que os encontros entre os dois são recorrentes, e negou ter dado alguma pista ou indireta sobre um novo contrato. “Não foi uma pista sutil. Temos muitos encontros. Este é só mais um dos encontros que temos”, afirmou.
O atual contrato de Lewis Hamilton com a Mercedes foi assinado em 2021, com duração de duas temporadas. Assim, o atual vínculo termina no fim de 2023.
Com futuro incerto na F1, Hamilton assegura que as conversas sobre a renovação do compromisso não têm afetado seu desempenho. Mas reconhece que, qualquer que seja o desfecho, ficará mais leve quando as discussões chegarem ao fim.
“É sempre algo que fica na minha cabeça. Então, uma vez que isso termine, você fica livre para se concentrar mais e pensar no futuro”, explicou.