A Ferrari anunciou nesta quinta-feira (12) um acordo de patrocínio com a Genesys, empresa de tecnologia que trabalha com inteligência artificial e conteúdo em nuvem.
O compromisso tem duração plurianual, segundo informou a escuderia. As partes não divulgaram valores referentes ao patrocínio. A marca da Genesys será exibida tanto nos carros de Fórmula 1 quanto nos carros do Mundial de Endurance.
“Como outro negócio focado em liderança tecnológica, eles – assim como nós – tem uma abordagem incansável para continuamente melhorar e progredir. Sei que as sinergias entre nossos dois negócios entregarão grande valor para os dois lados”, destacou Benedetto Vigna, diretor-executivo da Ferrari.
O novo acordo vem no momento em que a Ferrari encerra contrato com outro patrocinador: a Velas, empresa suíça de tecnologia blockchain. Segundo o site Racing News 265, a Snapdragon, fabricante de processadores, também está deixando o time.
“Infelizmente, o acordo com a Velas foi encerrado mais cedo por nós”, comunicou a Ferrari à agência de notícias Reuters. “Não comentamos a respeito de questões que estão sujeitas a disputa e/ou litigância”, encerrou a fabricante italiana.
Testes
A Ferrari programou para o fim de janeiro três dias de testes na pista de Fiorano. A informação foi divulgada pelo site GrandPrix.com.
A tendência é que Charles Leclerc e Carlos Sainz, titulares da escuderia, pilotem cada um em um dia. O terceiro dia ficará a cargo dos reservas Antonio Giovinazzi e Robert Shwartzman.
Ao longo da atividade, a Ferrari deverá utilizar o SF-21, modelo com o qual correu na temporada 2022 da F1.