Ferrari publica foto do primeiro dia de trabalho do novo chefe da equipe

Frederic Vasseur foi anunciado, ainda em 2022, como o substituo de Mattia Binotto no comando da Scuderia

Da redação

Frederic Vasseur no primeiro dia de trabalho no comando da Ferrari Scuderia Ferrari
Frederic Vasseur no primeiro dia de trabalho no comando da Ferrari
Scuderia Ferrari

A Ferrari publicou na tarde desta segunda-feira a foto do primeiro dia de trabalho de Federic Vasseur no comando da equipe italiana, direto de Maranello, na Itália.  

O francês foi anunciado ainda em 2022 como o substituto de Mattia Binotto, que renunciou ao posto no comando da Scuderia após a crescente pressão pelos maus resultados no ano passado. 

"Primeiro dia de trabalho em Maranello. Seja bem-vindo, Fred"

Vasseur, que trabalhou com Leclerc no início da carreira do monegasco na F1, ainda na Sauber, tem mais de 25 anos de trabalho no automobilismo, com a maior parte nas categorias de base. O francês liderou grandes talentos e foi campeão com Nico Rosberg na GP2 (antiga F2), em 2005, e com Lewis Hamilton no ano seguinte. 

Na Fórmula 1, Fred ocupou o cargo de chefe de equipe da Renault na temporada 2016, antes de ser contratado pela Sauber/Alfa Romeo em 2017, equipe que chefiava desde então. 

Ferrari pagou indenização alta a Binotto para ele ficar fora da F1 por um ano

Enquanto Vasseur inicia sua jornada na Ferrari, vem à tona a notícia de que a Ferrari teria pago um alto valor de indenização a Binotto para evitar que ele se junte a outro time da F1 até, pelo menos, 2024. A informação foi dada pelo site italiano formu1a.uno. 

A manobra serve para a Ferrari impedir que o ex-funcionário compartilhe informações privilegiadas sobre o carro de 2023 com equipes rivais. 

Notícias

Carregar mais