"Eu gosto de falar na pista", diz Hamilton ao ser questionado se é o maior da F1

Declaração do heptcampeão foi dada no programa do comediante Jimmy Kimmel

Da redação

Lewis Hamilton
Jimmy Kimmel

Em entrevista ao comediante Jimmy Kimmel, Lewis Hamilton respondeu, dentre outras coisas, se considera que é "o melhor de todos os tempos na F1". Atualmente, o piloto da Mercedes tem, empatado com Michael Schumacher, o maior número de títulos, com sete, e domina as demais estatísticas, como vitórias, poles e pódios. 

“Eu sei o que eu sou. Eu sei o quão bom eu sou, mas não gosto de ficar falando sobre isso. Gosto de falar na pista”, dispara Hamilton.

O britânico diz que essa filosofia surgiu da época do kart, quando sofria preconceito por ser o único piloto negro na pista.

“É o que meu pai sempre falou. Quando eu era moleque e estávamos correndo, eu sofria muita discriminação, pois éramos os únicos negros na pista. E meu pai me dizia para eu falar na pista. Então ainda hoje, eu não acho que precise ficar falando”, explica. 

Apesar de todos os recordes, Sir Lewis Hamilton vai caminhando para sua primeira temporada (das 16 disputadas) que não vence uma corrida. O britânico ainda tem mais três GPs para tentar reverter esse cenário e se colocar mais uma marca no currículo: o único piloto a vencer pelo menos uma corrida em 16 anos consecutivos. 

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.