Fórmula 1

Hamilton lança produtora de cinema e terá documentário sobre própria trajetória

Dawn Apollo Films será responsável também por co-produção de filme com Brad Pitt

Da redação

Dawn Apollo Films será responsável também por co-produção de filme com Brad Pitt Mercedes AMG F1
Mercedes AMG F1

Lewis Hamilton agora é dono de uma produtora cinematográfica, a Dawn Apollo Films. E será a empresa do heptacampeão de Fórmula 1 que irá co-produzir um filme sobre a categoria, anunciado em junho e estrelado por Brad Pitt.

Em entrevista ao site Deadline publicada nesta terça-feira (25), Hamilton informou ainda que a produtora já tem pelo menos uma segunda obra prevista: um documentário sobre o próprio piloto, a ser lançado pela Apple.

“O objetivo (da produtora) é fazer histórias impactantes e, por fim, inspirar as pessoas através de filmes e narrativas. Uma grande parte da nova companhia será sobre impacto social, comunidade e causas. Isso é muito importante para mim”, afirmou.

“O documentário será lançado provavelmente no fim de 2023 ou no começo de 2024. O script do filme ainda está sendo finalizado, então ainda não há data de lançamento”, acrescentou.

Hamilton voltou a declarar que não pretende atuar no filme sobre a Fórmula 1 que está co-produzindo. No entanto, admite que pode estrear um dia diante das câmeras – embora reconheça que ainda não tem preparação para isso.

“Eu não planejo (atuar). Não posso dizer que é impossível, mas, no momento, estou curtindo as lições que tenho aprendido nos bastidores com Joe (o diretor Joseph Kosinski), a equipe de roteiristas e com Brad (Pitt)”, afirmou o heptacampeão.

“Eu gostaria de tentar (atuar) um dia, mas tenho plena consciência de que você precisa de 10 mil horas para dominar algo assim. Sou muito teimoso. Se vou fazer algo, quero que seja muito bom. Eu não tenho que ser o melhor em tudo, necessariamente, mas sei o tanto de trabalho duro que os atores têm que fazer. Não quero ser uma daquelas celebridades que se movem entre diferentes áreas e acham que podem fazer isso facilmente”, completou.

Notícias

Carregar mais