Fórmula 1

Segundo no GP dos EUA, Hamilton diz que vitória passou 'muito, muito perto'

Heptacampeão perdeu a liderança a seis voltas do fim

Da redação

Ainda não foi desta vez que Lewis Hamilton comemorou a primeira vitória na temporada 2022 da Fórmula 1. O heptacampeão chegou a liderar o Grande Prêmio dos Estados Unidos, mas acabou superado pela Red Bull de Max Verstappen no fim e ficou com o segundo lugar.

Com o resultado, o britânico da Mercedes completou 20 corridas consecutivas sem subir ao topo do pódio. Mesmo com a pior sequência da carreira na F1, Hamilton comemorou o fato de ter conseguido andar em primeiro lugar entre as voltas 41 e 50 – a prova teve 56 voltas.

“Primeiramente, foi incrível estar na liderança. Isso é algo pelo qual temos trabalhado duro como equipe ao longo do ano, e eu me senti muito esperançoso hoje, mas tudo bem”, afirmou Hamilton, segundo o site oficial da Fórmula 1.

“Vamos continuar pisando fundo e vamos tentar dar tudo que temos nas próximas três (corridas). Ela (vitória) chegará em algum momento”, completou.

Ao longo das 19 primeiras corridas da temporada, a Mercedes conquistou quatro vezes o segundo lugar, nos GPs de França, Hungria, Holanda e EUA. Faltando três etapas para o fim do ano (Cidade do México, São Paulo e Abu Dhabi), o time ainda tenta evitar fechar um ano completo sem subir ao topo do pódio – o que aconteceu pela última vez em 2011.

No Circuito das Américas, o tabu esteve a seis voltas de ser quebrado. No entanto, Hamilton reconheceu que o desempenho de Verstappen no fim era superior.

“Estivemos muito, muito perto. Fiz tudo que podia para tentar ficar à frente, mas eles estavam um pouco mais rápidos hoje”, destacou.

Notícias

Carregar mais